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Prisma SUPER FÁCIL
O Prisma SUPER FÁCIL é o novo relógio de ponto da Henry desenvolvido para atender as necessidades de pequenas e médias empresas. São quatro modelos, todos homologados pelo Ministério do Trabalho e Emprego, segundo normas da Portaria 1510/2009. Possui a tecnologia 8X e conta com muitos de seus recursos, dentre eles, o Web Server embarcado que dispensa a instalação de softwares de configuração. Com a opção de comunicação Serial, TCP/IP e USB via pen drive, a coleta de dados é rápida e fácil. Este equipamento permite cadastramento de até 15 mil colaboradores e sua memória armazena até oito milhões de registros, o que prolonga a vida útil. Sua bobina de 300 metros imprime até 8.500 comprovantes (tickets) e faz do Prisma SUPER FÁCIL econômico até em sua utilização.

Prisma Super Fácil. Praticidade e economia além da compra.
Leitores

Biometria
Proximidade
(RFID, Mifare e Unique)
Código de Barras

Cadastramento

Através de um computador.

Usuários

Gerencia até 15 mil colaboradores.

Impressão

Com corte automático e sistema de pré-impressão.

Tickets

Até 8500 comprovantes.

Comunicação

Serial, TCP/IP e USB (pen drive).

Coleta

Rápida e fácil. Pode ser feita através de pendrive.

Web Server

Aplicativo Web Server embarcado que dispensa software de instalação

O equipamento está homologado de acordo com a Portaria n° 1.510/2009 MTE, disponível em 4 modelos:
- Prisma Super Fácil R01 - Display gráfico (biometria + código de barras + proximidade RFID e Mifare);
- Prisma Super Fácil R02 - Display alfa numérico (biometria + proximidade Unique);
- Prisma Super Fácil R03 - Display alfa numérico (código de barras + proximidade RFID);
- Prisma Super Fácil R04 - Display alfa numérico (biometria);
Utiliza sistema embarcado de gerenciamento, sem necessidade de instalação de software na máquina cliente, fornece interface de controle através de navegador web;
Possui sistema de impressão corte parcial e total do papel;
A impressão tem durabilidade de no mínimo 5 anos;
Os dados são gravados em memória não volátil tanto para a memória de trabalho (MT) como para a memória de registro permanente (MRP);
Permite o cadastro das informações do empregador, local de trabalho e funcionários;
Armazena na MRP todos os eventos: registro do empregador, marcação de ponto, alteração de data e hora e cadastro de funcionário;
Capacidade de gerenciamento de até 15.000 colaboradores na memória de trabalho (MT);
Capacidade para armazenamento de registros em memória (MRP): 8.000.000;
Trabalha com vários tipos de comunicação, tornando-se um equipamento moldável à necessidade do cliente e adaptável ao ambiente;
Calendário perpétuo, com opção de ajuste da data e hora e configuração do horário de verão;
O equipamento trabalha com leitura automática da quantidade de dígitos dos crachás (3 a 20 dígitos);
Possui botão para relação da emissão instantânea dos eventos de ponto realizados nas 24 horas precedentes;
Para maior segurança das configurações do equipamento, utiliza-se uma senha, configurável, de segurança no menu;
Sistema de No-break opcional com recurso de corte inteligente de energia quando o nível de energia baixar demais;
Capacidades de armazenamento de digitais: 300, 1.900, 9.500 ou 15.000 digitais;
Opera com Auto On (biometria com recurso de toque único), função que permite realizar a identificação da digital somente colocando o dedo no sensor, sem a necessidade de digitar a matricula, utilizar o crachá ou a tecla de verificação disponível no teclado;
Possui porta fiscal USB para coleta do arquivo AFD para auditoria dos dados do equipamento pelo fiscal do trabalho;
Sistema de importação e exportação de dados via segunda porta USB. Através desta porta podem ser realizadas as configuração do equipamento, do empregador, de colaboradores, de biometrias e coleta de eventos;
Sistema de identificação de status e eventos no equipamento: pelo próprio equipamento, aplicativo embarcado ou software gerenciador;
Possui sistema de gerenciamento inteligente. Valida as informações recebidas e as salva se precisar, dessa forma otimiza a utilização da memória, não gravando eventos desnecessários;
Possui sensor de papel que indica através de mensagem no display, aviso sonoro e até mesmo no software gerenciador caso o papel esteja acabando;
Possui contador de tickets restantes (valor aproximado), de forma que o empregador saiba quantos tickets ainda podem ser impressos com determinada bobina de papel.
Pode trabalhar com as seguintes tecnologias de identificação: Biometria, Código de barras e Proximidade Mifare, RFID e Unique.
Leitor biométrico: tipo ótico com resolução de 500 DPI, mais resistente ao desgaste, riscos e alto desempenho na verificação da impressão digital;
- Modo da verificação das digitais: 1:1 (reconhecimento feito com a prévia informação da matrícula e em seguida colocando o dedo no sensor biométrico) e 1:N (reconhecimento feito apenas colocando o dedo no sensor biométrico);
- Auto On: identificação da digital em modo 1:N (reconhecimento feito apenas colocando o dedo no sensor biométrico);
- Capacidade de armazenamento de digitais: permite armazenar até 15.000 digitais;
Leitor de proximidade: lê no padrão 125 kHz Unique;
Leitor de códigos de barras: lê o padrão 2 de 5 intercalado e não intercalado e o padrão 3 de 9;
Armazenamento em memória flash para a MT e MRP, no qual a memória MRP possui um sistema de gerenciamento interno para garantir a integridade dos dados;
Dados do empregador: armazena em memória a razão social, CNPJ/CPF, CEI e endereço do local de trabalho;
Lista de funcionários: é possível programar uma lista de até 15.000 funcionários, contendo matrículas, PIS e nome do funcionário;
Mecanismo impressor térmico com capacidade de impressão de 38 caracteres por linha;
Possui autonomia para mais de 8.500 bilhetes;
Utiliza bobinas de no máximo 156 mm de diâmetro, variando a metragem de acordo com a gramatura do papel;
Impressora de alta resolução com opção de corte parcial e total do papel via menu do relógio;
Durabilidade mínima da impressão de 5 anos, respeitando os requisitos de conservação do fabricante do papel;
Possui aplicativo de configuração embutido, não necessita de instalação e oferece suporte a qualquer plataforma que possua um navegador de internet;
Modos de comunicação: trabalha somente em modo off-line, usando os dados contidos na MT para autenticação no equipamento;
Tipos de comunicação: serial RS 232, TCP/IP 10/100 MBits e USB nativos;
Módulos externos opcionais: Wi-Fi, GPRS, 3G e Serial RS 485;
Faz conexão utilizando Wi-Fi, GPRS, 3G e Serial apenas através de um software gerenciador;
Velocidade de comunicação (Serial RS 232) : 9.600 bps ou 115.200 bps;
Possui segunda entrada USB, por onde é possível a coleta por filtros de registros, configurar o equipamento, cadastrar empregador, colaboradores e digitais;
Teclado: 18 teclas sendo 10 em padrão telefônico e 8 teclas adicionais de função;
Utiliza display de cristal líquido de 16 caracteres x 2 linhas com backlight (iluminação do display);
Calendário perpétuo: gerencia a passagem da hora, minuto, segundo, dia, mês e ano. Possui uma bateria de lítio com capacidade de manter a data e hora correta por 1.440 horas, ou seja, 2 meses no caso de desligamento total do mesmo;
Sistema de corte da energia do No-break (opcional) quando a tensão da bateria atingir nível insuficiente para operação;
Monitor interno do circuito: possui um sistema de “Watchdog” interno para supervisão do funcionamento do equipamento e dos níveis de tensão;
Coleta de dados: os registros podem ser coletados via porta USB Fiscal, segunda USB no próprio equipamento, aplicativo embarcado em um navegador de internet ou via software gerenciador;
Sistema de proteção contra violação: o equipamento é dotado de sensores que bloqueiam o equipamento em qualquer tentativa de violação do mesmo;

Fonte chaveada: 90 a 235 VAC;
Tensão de operação: 8 Volts;
Potência média: 4,8 W;
Consumo médio de corrente: 600 mA;
Bateria externa (opcional): 6,4 V para alimentação em caso de falta de energia (No-break).

Temperatura de operação: -15°C a 55°C (sem condensação);
Temperatura para estocagem: -20°C a 60°C;
Faixa de umidade para funcionamento: 0 a 95%;
Nível aceitável de luz para funcionamento: 3.000 Lux.
Acessórios Disponíveis

Bobina

Cartão de Proximidade

Bateria

Cadastrador de Digitais